Untitled Document
 

Destaque


Tema: CULTURA

Título: MINISTÉRIO DA CULTURA DIVULGA REGIMENTO DA 3ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE CULTURA

Publicado em: 05/05/2013


CULTURA

MINISTÉRIO DA CULTURA DIVULGA REGIMENTO DA 3ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE CULTURA

A 3° CNC acontecerá no mês de novembro, em Brasília. As etapas municipais deverão ocorrer até o dia 14 de julho, e as estaduais até 15 de setembro.

Com o tema “Uma Política de Estado para a Cultura: desafios do Sistema Nacional de Cultura”, o Ministério da Cultura publicou a portaria com o Regimento Interno da 3ª Conferência Nacional de Cultura, prevista para acontecer entre os dias 26 e 29 de novembro, em Brasília.

A meta é reunir cerca de três mil representantes dos governos estaduais, municipais e da sociedade civil. Nestas etapas, serão eleitos os delegados que irão participar da etapa nacional. Uma vez escolhidos os delegados das cidades, deverão ser realizadas as conferências estaduais. Os encontros municipais deverão ocorrer até o dia 14 de julho, enquanto as etapas estaduais serão realizadas até 15 de setembro.

A 3° Conferência Nacional da Cultura é um espaço para a sociedade civil e os governos traçarem metas para alcance das políticas públicas para o setor. Este ano, entre as discussões principais estão as diretrizes do Sistema Nacional de Cultura. O evento também irá avaliar a execução das metas do Plano Nacional de Cultura, a partir do monitoramento do Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais, além do debate sobre as experiências de elaboração, implementação e monitoramento dos Planos de Cultura.

O regimento interno da 3ª CNC também permite que sejam realizadas conferências livres e virtuais, como forma de ampliar o debate na Conferência Nacional. Essas formas de participação são válidas somente para mobilização da sociedade - não permite eleição de delegados. A conferência virtual será disponibilizada em portal próprio pelo Ministério da Cultura e terá caráter consultivo.


Fonte: Secretaria de Relações Institucionais – SAF/PR


Instituto de Desenvolvimento Municipal Nova Cidade – IDENC
Av. Barão do Rio Branco 2281 conj. 417 | Centro | Juiz de Fora | MG | CEP 36.010-010 | Tel: (32) 3217-3625